Servidores da segurança pública fizeram nesta quarta-feira (11) um protesto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Eles ocuparam a escadaria e e parte da frente do prédio, que fica no bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Os trabalhadores cobram a recomposição salarial frente à perda inflacionária. O ato foi organizado por entidades sindicais porque o assunto foi tema de uma audiência pública, nesta manhã, na Comissão de Segurança da ALMG.
De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Minas Gerais (Sindppen), Wladmir Dantas, o governo se comprometeu em fazer a recomposição em três parcelas, mas, segundo ele, só a primeira foi cumprida até agora.
Procurado, o governo de Minas disse que “mantém diálogo aberto com a categoria da Segurança Pública, levando em conta as necessidades dos servidores, mas, no momento, o Estado está impedido de tramitar projetos de lei que gerem incremento da despesa de pessoal, tendo em vista o déficit estrutural do Estado e as restrições impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e pela Lei Complementar 173”.
FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: G1