Servidores da segurança pública fazem protesto em frente à Assembleia de MG

Carreira, Entidades em Ação, Nas Assembleias Legislativas

Servidores da segurança pública fizeram nesta quarta-feira (11) um protesto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Eles ocuparam a escadaria e e parte da frente do prédio, que fica no bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Os trabalhadores cobram a recomposição salarial frente à perda inflacionária. O ato foi organizado por entidades sindicais porque o assunto foi tema de uma audiência pública, nesta manhã, na Comissão de Segurança da ALMG.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Minas Gerais (Sindppen), Wladmir Dantas, o governo se comprometeu em fazer a recomposição em três parcelas, mas, segundo ele, só a primeira foi cumprida até agora.

Procurado, o governo de Minas disse que “mantém diálogo aberto com a categoria da Segurança Pública, levando em conta as necessidades dos servidores, mas, no momento, o Estado está impedido de tramitar projetos de lei que gerem incremento da despesa de pessoal, tendo em vista o déficit estrutural do Estado e as restrições impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e pela Lei Complementar 173”.

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: G1

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu