Servidores de Palmas são capacitados em segurança, instalações e serviços em eletricidade

Ações, Carreira, Serviço Público

Garantir conhecimento sobre os riscos e medidas de segurança essenciais aos servidores que trabalham em áreas ligadas à eletricidade. Este é o objetivo do curso ‘Norma Regulamentadora NR-10’, promovido pelo Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), em atendimento à Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Palmas (Sesmu).

A capacitação, que alia teoria e prática, define o conhecimento dos alunos termina nesta sexta, 13, sendo que a primeira terminou na última sexta sexta, 06.

De acordo com a engenheira de segurança do trabalho Sámara Guedes, que está ministrando a capacitação, o principal objetivo da qualificação é a prevenção de acidentes e a preservação da vida. Ela ressalta a importância da prática para o aprendizado. “Através da experimentação prática que é um importante recurso metodológico, isso possibilita desenvolver atividades, melhorando a visão, utilizando materiais do cotidiano, repetindo as atividades laborais no dia a dia e corrigindo as condições falhas no processo”, finaliza.

Para o operador de máquinas há 29 anos, Vadeci de Menezes, o funcionário ter o direito de recusa é correto. “Já recusei a fazer serviços para os quais não possuía segurança”, afirmou, ressaltando que a má utilização do recurso não deve ocorrer.

Na primeira turma, foram criados 28 servidores, uma capacitação tem validade de dois anos e carga horária de 40 horas.

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: Surgiu

Leia também!

Evento Live das Carreiras Públicas do SUS – Nesta terça, 8h30

No próximo dia 24 de maio ocorrerá de forma live o evento "Encontro de Lideranças das Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu