Servidores do GDF com sintomas de coronavírus deverão trabalhar de casa

Serviço Público

Em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) no sábado (16/3), o governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou que os servidores públicos do GDF com sintomas de coronavírus ou que tenham retornado de viagem internacional nos últimos dez dias cumpram seu expediente de casa.

“Qualquer servidor público, empregado público ou contratado por empresa que presta serviço para o Distrito Federal, que apresentar febre e/ou sintomas respiratórios (tosse seca, dor de garganta, mialgia, cefaleia e prostração, dificuldade para respirar e batimento das asas nasais) ou que tenha retornado de viagem internacional, nos últimos dez dias, deverá permanecer em casa e adotar o regime de teletrabalho, conforme orientação da chefia imediata”, diz o decreto.

Na mesma decisão, o governo determinou a suspensão de aulas e eventos públicos no DF por mais 15 dias. No caso das escolas públicas, o recesso escolar de julho será antecipado. As particulares, por sua vez, devem decidir se também antecipam o recesso ou se apenas suspendem as aulas.

No decreto, Ibaneis ainda diz que o governo considerará abuso de poder econômico a elevação de preços, sem justa causa, de “insumos e serviços relacionados ao enfrentamento do Covid-19”, como máscaras e álcool em gel.

Fonte da matéria: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2020/03/14/interna_cidadesdf,834311/servidores-gdf-com-sintomas-de-coronavirus-deverao-trabalhar-de-casa.shtml

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu