Servidores do Legislativo de São Gonçalo-RJ recebem aulão sobre redação oficial

Ações, Carreira, Nas Câmaras Municipais

A Câmara Municipal de São Gonçalo-RJ promoveu uma palestra de três horas sobre redação oficial, da qual participaram 45 servidores efetivos e comissionados, que aprenderam formalidades e técnicas redacionais pertinentes às documentações produzidas e emitidas pelo Legislativo e Executivo. O objetivo é.

Idealizado pela procuradora-geral da Câmara, Anna Luiza Perni, o treinamento foi ministrado pelas advogadas Rosângela Santana e Amanda Dymacau, ambas servidoras da Prefeitura, e teve a presença do secretário municipal de Administração, Bruno Ribeiro, prestigiando o evento. Elas ensinaram detalhes imprescindíveis em uma redação oficial, como clareza, concisão, formalidade, uniformidade, impessoalidade e padrão culto de linguagem.

“Todo documento público requer textos com emprego correto de palavras, normas gramaticais específicas e uso adequado dos pronomes de tratamento. A falta de conhecimento sobre esse tipo de linguagem pode induzir um servidor a cometer erros involuntários, mas que podem mudar o sentido e o contexto de uma redação oficial. Isso é muito grave e muito sério. Por isso, quando a Dra. Anna Luiza me sugeriu promover essa palestra, aceitei prontamente a sugestão, pois vislumbrei nessa iniciativa a possibilidade de oferecer aos servidores efetivos e comissionados do Legislativo a oportunidade de acesso ao conhecimento”, declarou o presidente do Legislativo gonçalense, vereador Lecinho (MDB).

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: O Dia

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu