Servidores do STJ retomam trabalho com novas diretrizes de segurança

Ações, Judiciário, Serviço Público

Servidores do STJ (Superior Tribunal de Justiça) retomaram os trabalhos nesta segunda-feira (9) com novas diretrizes de segurança, depois do ataque hacker que culminou na suspensão das sessões de julgamento da semana.

Leia a íntegra (165 kb) do comunicado, assinado pelo presidente da Corte, ministro Humberto Martins.

O tribunal informou “que o trabalho de restabelecimento dos sistemas do setor de informática está em ritmo acelerado, e que os principais serviços serão retomados de forma gradual”. O site do STJ continua fora do ar.

“O plantão judicial, que vem sendo exercido pela Presidência, encerra-se hoje (9), com os prazos voltando a correr no próximo dia 10 – terça-feira –, nos termos da Resolução 25/2020, do Presidente do STJ, além da retomada da distribuição de processos aos ministros”, diz a nota.

Caberá ao presidente de cada Turma ou Seção decidir se haverá julgamentos na semana que se inicia. O STJ encaminhou novos dados à equipe ao Comando de Defesa Cibernética do Exército Brasileiro, que colabora nos trabalhos de restauração dos sistemas.

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: Poder360

Leia também!

STF rejeita pedido de suspensão da PEC que acaba com a estabilidade de servidores

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, nesta terça-feira, pedido feito em ação para suspender

Read More...

Após várias mortes por Covid-19, servidores do Incra dizem que retorno ao presencial é assédio, atentado à saúde pública e tentativa de assassinato

Por meio de nota, a diretoria da Confederação Nacional dos servidores do Incra (Cnasi) - tomando por base as

Read More...

Unicamp adia retorno de até 80% dos servidores e 50% dos alunos para “observar evolução da pandemia”

A Unicamp decidiu na última quarta-feira (18) adiar de 30 de novembro para 14 de dezembro a etapa 4

Read More...

Mobile Sliding Menu