Servidores municipais de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, serão obrigados a se vacinar contra Covid-19 após decisão da prefeitura. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município, nesta quarta-feira (15).
A decisão vale para todos os servidores, inclusive para empregos da administração indireta, como prestadores de serviços e estagiários.
De acordo com a decisão, quem se recusar a receber o imunizante estará violando os deveres do funcionalismo municipal e será passível de punições como, por exemplo, não receber salário. O texto da medida destaca que é proibido escolher a vacina que será aplicada.
Após a imunização, o servidor deverá apresentar a comprovação no setor onde trabalha. Conforme a prefeitura, somente ficará de fora desta decisão quem apresentar justa causa como, por exemplo, um problema de saúde que impeça o uso do imunizante. Para isso, será necessário apresentar um laudo médico, que será submetido a avalição de uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde.
FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: G1