Servidores municipais de Feira de Santana-BA serão obrigados a se vacinar contra Covid-19 após decisão da prefeitura

Ações, Serviço Público

Servidores municipais de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, serão obrigados a se vacinar contra Covid-19 após decisão da prefeitura. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município, nesta quarta-feira (15).

A decisão vale para todos os servidores, inclusive para empregos da administração indireta, como prestadores de serviços e estagiários.

De acordo com a decisão, quem se recusar a receber o imunizante estará violando os deveres do funcionalismo municipal e será passível de punições como, por exemplo, não receber salário. O texto da medida destaca que é proibido escolher a vacina que será aplicada.

Após a imunização, o servidor deverá apresentar a comprovação no setor onde trabalha. Conforme a prefeitura, somente ficará de fora desta decisão quem apresentar justa causa como, por exemplo, um problema de saúde que impeça o uso do imunizante. Para isso, será necessário apresentar um laudo médico, que será submetido a avalição de uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde.

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: G1

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu