Servidores públicos de Maceió cobram reparação salarial

Entidades em Ação

Em ato categoria pede reajuste de 21,03% referente a perdas salariais nos últimos 5 anos. Prefeitura diz que reivindicações estão sendo analisadas.

Dezenas de servidores públicos municipais participaram, na manhã desta terça-feira (4), de um ato em frente à Secretaria Municipal de Gestão (Semge) para cobrar reparação salarial.

Os manifestantes alegam que desde 2015 estão acumulando perdas salariais e pedem reparação na ordem de 21,03%.

Encaminhada à imprensa, a Prefeitura de Maceió informou que “a Secretaria Municipal de Gestão analisa as reivindicações, tendo como base os dados financeiros e o aporte para 2020, a fim de garantir o equilíbrio da máquina pública”.

Além do reajuste salarial, os servidores municipais cobram o cumprimento de outros direitos trabalhistas a exemplo da progressão por mérito e titulação e data-base das categorias.

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref) disse que desde o dia 7 de janeiro encaminhou para gestão municipal um documento com informações da data-base de 2020 e que até o momento não obteve respostas sobre negociações.

LINK ORIGINAL DA MATÉRIA – G1

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu