Em ato categoria pede reajuste de 21,03% referente a perdas salariais nos últimos 5 anos. Prefeitura diz que reivindicações estão sendo analisadas.
Dezenas de servidores públicos municipais participaram, na manhã desta terça-feira (4), de um ato em frente à Secretaria Municipal de Gestão (Semge) para cobrar reparação salarial.
Os manifestantes alegam que desde 2015 estão acumulando perdas salariais e pedem reparação na ordem de 21,03%.
Encaminhada à imprensa, a Prefeitura de Maceió informou que “a Secretaria Municipal de Gestão analisa as reivindicações, tendo como base os dados financeiros e o aporte para 2020, a fim de garantir o equilíbrio da máquina pública”.
Além do reajuste salarial, os servidores municipais cobram o cumprimento de outros direitos trabalhistas a exemplo da progressão por mérito e titulação e data-base das categorias.
O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref) disse que desde o dia 7 de janeiro encaminhou para gestão municipal um documento com informações da data-base de 2020 e que até o momento não obteve respostas sobre negociações.