Servidores públicos estaduais protestam contra pacote do governo Leite em frente ao Piratini

Ações

Professores, policiais e representantes de outras categorias fizeram caminhadas que convergiram para a frente do Palácio.

Em decorrência do pacote do governo Leite que propõe reformas estruturais no Rio Grande do Sul, servidores públicos estaduais manifestaram-se em Porto Alegre. Um ato unificado — decorrente de duas passeatas diferentes — aconteceu em frente ao Palácio Piratini.

No período da tarde, manifestantes faziam duas passeatas distintas contra o pacote de medidas proposto pelo governador Eduardo Leite.  Na primeira, o grupo era majoritariamente composto por professores, orientados pelo Cpers/Sindicato. Iniciada na Avenida Salgado Filho, os manifestantes rumaram em direção ao Palácio Piratini.

Pacote de Eduardo Leite

O pacote do governador Eduardo Leite, apresentado na quarta-feira (13), gerou insatisfação nos servidores estaduais públicos. Ao todo, foram submetidos à aprovação da Assembleia Legislativa uma proposta de emenda à Constituição (PEC), seis projetos de lei complementar (PLCs) e  um projeto de lei (PL).

 

A PEC trata de três áreas distintas, sendo elas: Previdência, contenção de gastos com pessoal e benefícios para quem ganha menos. Já os PLCs  abordam, além de alterações na Previdência, mudanças nas regras funcionais da Brigada Militar, da Polícia Civil, da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e no estatuto dos servidores civis.  Por fim, a PL  propõe a revisão do plano de carreira do magistério.

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/porto-alegre/noticia/2019/11/servidores-publicos-estaduais-protestam-contra-pacote-do-governo-leite-em-frente-ao-piratini-ck2z1p4vt006w01mqlbtdqshn.html

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu