Simpósio vai reunir profissionais de carreiras para discutir reforma da previdência

Entidades em Ação

Evento será na próxima terça (12), em Brasília, e contará com especialistas e entidades representativas

A reforma da previdência tem previsão para ser votada somente no meio deste ano, mas o assunto continua em destaque. No próximo dia 12, especialistas e profissionais de diversas carreiras do serviço público discutirão o tema “A reforma que queremos” no 1º Simpósio do Gabinete Integrado dos Profissionais de Segurança Pública e do Ministério Público, no auditório da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) participará do encontro, que reunirá diversas entidades representativas de classe. Para o presidente da entidade, Luís Antônio Boudens, o evento será de grande relevância para uma melhor análise da Proposta de Emenda à Constituição da Nova Previdência. “O texto ainda precisa de muitas mudanças, a proposta ainda precisa ser debatida e melhorada substancialmente para que não atinja de forma agressiva policiais de todas as forças.”

O evento será durante todo o dia. O presidente da Fenapef dará uma palestra na parte da tarde, fazendo um panorama sobre a situação da Polícia Federal dentro da reforma. Entre as demandas, estão preservação da atividade de risco policial no texto constitucional; da manutenção da integralidade e paridade para todos que ingressaram nas forças policiais até o início da validade da emenda a ser proposta; da pensão integral no caso de morte de policial em serviço ou em função dele e da manutenção da diferenciação do tempo de serviço entre homens e mulheres policiais, entre outros.

http://www.fenapef.org.br/simposio-vai-reunir-profissionais-de-carreiras-para-discutir-reforma-da-previdencia/

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu