Sindicato de professores do RS lança campanha de valorização de servidores públicos

Ações, Entidades em Ação, Serviço Público

O Sindicato Intermunicipal dos Professores de Instituições Federais de Ensino Superior do Rio Grande Do Sul (ADUFRGS-Sindical) lançou no dia 9 de julho a campanha “Muito Prazer, sou Servidor Público, sou Servidora Pública”, pela qual pretende mostrar a importância do Serviço Público e dos servidores e servidoras na vida da população.

Segundo o presidente da ADUFRGS, Lúcio Vieira, o conceito da campanha tem como pano de fundo o processo sistemático de desmonte do Serviço Público e a desvalorização dos servidores, o que na opinião de Lúcio, se agravou com o atual governo. “Este é um governo que despreza o serviço público e o papel do Estado, de tal forma, que em plena pandemia, estamos sem ministro da Saúde e sem ministro da Educação”.

A ideia da ADUFRGS , afirmou Lúcio, é “conquistar o apoio da população na defesa dos serviços públicos que mais impactam na vida de todos como Saúde, Educação e Segurança”, e que, na opinião da ADUFRGS, devem ser garantidos pelo Estado. “Até agora, este governo não conseguiu apresentar nenhum pacote econômico ou social que minimizasse os efeitos da pandemia. É um governo que só se preocupa com as questões de interesse do capital financeiro, não com a população”.

A campanha será lançada nas redes sociais da ADUFRGS e parceiros, em rádios de projeção estadual, banners virtuais em sites nacionais e regionais, além de vídeos com testemunhos de servidores públicos e da população que utiliza os serviços.

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: ADUFRGS-Sindical

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu