Sindicato de Servidores Municipais de Itu-SP tem bom diálogo com prefeito

Agência Servidores, Entrevistas

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Itu-SP, José Leme, conversou com a Agência Servidores sobre o trabalho na cidade. Ele admite que o atual prefeito tem bom diálogo com os sindicalistas e que este fato ajuda nas negociações. Um reajuste estava em discussão, no momento em que a Pandemia foi decretada. Imediatamente foi feito um acordo para que as negociações fossem suspensas até o fim da crise.

José Leme garante que o diálogo será retomado, após a pandemia. E segundo ele o trabalho do prefeito, que é da área da saúde (dentista), faz com que Itu enfrente a crise com medidas acertadas, sem pressão na área hospitalar e com apenas 14 mortes na cidade. E, mesmo assim, oito foram registrados numa única clínica de repouso para idosos, por um descuido inicial.

Ele acredita que o próprio sindicalismo terá que ser repensado ao fim da crise e que o servidor público municipal deve ser valorizado.

Assista a entrevista completa:

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu