Teletrabalho de servidores públicos do MS é estendido sem prazo para terminar

Ações, No Governo, Serviço Público

O Governo de Mato Grosso do Sul determinou nesta segunda-feira (23) estender o prazo de teletrabalho a todos os servidores públicos estaduais sem prazo para acabar. Na última sexta-feira (20), o decreto de home office era de 15 dias, agora, é até outra decisão contrária.

De acordo com o novo decreto publicado em Diário Oficial, o governo estende, em caráter provisório, a adoção do Regime Excepcional de Teletrabalho para todos os servidores, empregados públicos e trainees da Administração Pública Direta e Indireta do Estado de Mato Grosso do Sul que, em razão da natureza de suas atribuições, tenham condições de prestá-las remotamente e sem prejuízo ao serviço público.

A medida não se aplica aos profissionais das áreas da saúde e da segurança pública e a outros cujas atividades presenciais sejam essenciais para atendimento dos serviços públicos e das necessidades inadiáveis da comunidade, devido o combate ao Covid-19.

O governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Saúde, Geraldo Resende, assinam o decreto.

Controladoria-Geral

A Controladoria-Geral do Estado também publicou resolução nesta segunda-feira implantando em caráter temporário e por prazo determinado, o Regime Excepcional de Teletrabalho, aplicável às atividades que possam ser exercidas de forma remota, sem prejuízo do serviço público, e, cujos resultados sejam efetivamente mensuráveis, com efeitos equiparados aos de autuação presencial. A resolução não tem prazo de encerramento.

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: Midiamax

 

Leia também!

Evento Live das Carreiras Públicas do SUS – Nesta terça, 8h30

No próximo dia 24 de maio ocorrerá de forma live o evento "Encontro de Lideranças das Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu