TJMS encaminha projeto de lei permitindo venda de férias dos servidores públicos

Serviço Público

Texto  é analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa de Leis e em caso de parecer favorável passa por votação.

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) encaminhou a Assembleia Legislativa proposta de alteração no Estatuto dos Servidores Públicos do Poder Judiciário, criando indenização por serviços durante as férias.

O projeto de lei 11/2020 altera o artigo 113 do estatuto e cria um parágrafo. Com o novo texto, é acrescentada a “imediata e inafastável necessidade de serviço” na relação de casos de indenização do servidor por férias não gozadas.

De acordo com o parágrafo proposto, o trabalho durante as férias será realizado “apenas quando a ausência do servidor puder comprometer a prestação jurisdicional ou o bom andamento dos serviços administrativos”.

O projeto será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa de Leis e em caso de parecer favorável passa por votação em plenário até ser aprovado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

 

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu