União vai credenciar novos bancos para pagamento de salário dos servidores

No Governo, Pelo País, Serviço Público

Servidores da União poderão ter novos bancos à disposição para receber o salário. O Ministério da Economia abriu credenciamento para instituições bancárias interessadas em gerir a folha de pagamento do funcionalismo federal. Hoje, 11 bancos operam o serviço, sendo o Banco do Brasil (BB) responsável por atender cerca de 80% dos trabalhadores.

Como o prazo de validade do credenciamento dessas instituições está perto do fim, o governo abriu um novo edital. As que quiserem continuar como prestadoras do serviço deverão se credenciar novamente, e outros bancos com autorização de funcionamento pelo Banco Central também poderão participar do processo.

De acordo com o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade, a ideia é que os servidores tenham mais opções na hora de escolher em qual banco terão os vencimentos depositados.

“Com mais opções, é possível comparar as melhores condições de taxas e serviços e escolher o banco que melhor atende às suas necessidades”, acrescentou.

Além do Banco do Brasil, estão credenciadas, hoje, as seguintes instituições: Banco Cooperativo Sicredi, Banrisul, Bradesco, Caixa, Banco Cooperativo do Brasil, Santander, Itaú-Unibano, Banese, Cecoopes e Agibank.

O governo espera que os novos contratos gerem receita anual de aproximadamente R$ 1,1 bilhão aos cofres públicos.

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: Extra

Leia também!

Evento Live das Carreiras Públicas do SUS – Nesta terça, 8h30

No próximo dia 24 de maio ocorrerá de forma live o evento "Encontro de Lideranças das Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu