Volta às aulas pode agravar a contaminação

Agência Servidores, Entrevistas, Pelo País

A secretária de finanças da CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e do Sinpro-DF, Rosilene Corrêa Lima, disse à Agência Servidores que uma eventual volta às aulas, neste momento, poderia criar o pior dos mundos. A dirigente sindical apresenta uma lista de problemas que poderiam piorar a disseminação do vírus e prejudicar ainda mais os estudantes. Segundo ela, o retorno é necessário, mas precisa ser planejado e deve acontecer num momento em que os envolvidos – estudantes, professores e pessoal administrativo – estejam protegidos.

Para Rosilene, só a obrigatoriedade do uso de máscara já inviabiliza qualquer projeto de retorno às aulas, neste momento. Ela explica que no ensino público são mais de meio milhão de envolvidos. Como o recomendado é a troca da máscara de duas em duas horas, fica fácil saber que o governo não tem como atender a essa exigência hoje.

Assista a entrevista completa aqui:

 

Leia também!

Evento Live das Carreiras Públicas do SUS – Nesta terça, 8h30

No próximo dia 24 de maio ocorrerá de forma live o evento "Encontro de Lideranças das Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu