Ciclo de debates “Por Que o Brasil Não Cresce” abordará o papel das agências reguladoras

Agência Servidores, Live, Pelo País

No próximo dia 17 de setembro se inicia um novo ciclo de debates, aqui na Agência Servidores, em parceria com diversas entidades do serviço público, em modelo seriado e digital.

O ciclo de debates, chamado “Por Que o Brasil Não Cresce?”, coloca em discussão temas que envolvem carreiras públicas, economistas, pensadores e as forças do Congresso Nacional, em assuntos que abordam os desafios que o Brasil têm enfrentado nas últimas décadas, que dificultam um crescimento firme, levando a altos e baixos na economia.

De acordo com Sergio Lerrer, diretor da Agência Servidores,  “a Agência Servidores tem o papel de debater temas que são convergentes para as várias carreiras públicas, sempre pensando no desenvolvimento econômico e social brasileiro”. Assim, cada um dos temas que serão abordados trará à tona uma competência que diz respeito a uma carreira pública, que será convidada a ser co-organizadora de cada painel, junto com mais especialistas e parlamentares, colaborando para uma visão de longo prazo sobre as razões que impedem o Brasil de ter um crescimento que possa oferecer a qualidade de vida e oportunidades que o brasileiro pede.

Durante esse ciclo, serão realizados painéis que abordam aspectos de como o país pode vencer as adversidades para alcançar o crescimento que necessita, como por exemplo gerar o orçamento público que precisa para manter um estado de bem-estar social adequado para a população, e um ambiente propício para as iniciativas econômicas.

“A Agência Servidores inova mais vez ao apresentar a série ‘Por que o Brasil não cresce’. Consolidamos nossa posição como referência na cobertura do fatos associados aos servidores públicos e buscamos, agora, catalisar o debate macro sobre os entraves que comprometem a estabilidade e o crescimento do País.  Com um seleto time de palestrantes, debatedores e mediadores, pretendemos levar à sociedade as melhores análises, opiniões e visões sobre os erros do passado e expectativas acerca do futuro para que o Brasil possa trilhar o eixo do crescimento”, afirma Walmor Parente, diretor da Agência Servidores.

Primeiro painel traz as agências reguladoras

O primeiro painel da série “Por Que o Brasil Não Cresce” abordará o papel das agências reguladoras, responsáveis pela formação do tecido que regulamenta e busca tornar seguros investimentos, com uma arbitragem clara a médio e longo prazo.

Para Elson Silva, presidente da União Nacional dos Servidores de Carreira das Agências Reguladoras Federais (UnaReg), co-organizadora deste primeiro painel, “as agências reguladoras têm muito a contribuir para a criação de um ambiente ético e estável, de competição isonômica, para o desenvolvimento de várias áreas do país.  A Economia, para investimentos de médio e longa prazo, precisa do fortalecimento da atuação das agências como instrumento de referência e regulamentação.”

A dinâmica do painel será composta por duas palestras de 20 minutos cada, com a presença do senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e do conselheiro da ANATEL, Carlos Baigorri.

Logo após haverá um debate, com a participação de Rudolfo Lago, editor do Congresso em Foco, Adailton Meireles, servidor da ANTT, e Paulo Viegas, consultor do Senado Federal.

A mediação ficará por conta do jornalista Umberto Goularte, da Agência Servidores.

Acompanhe o primeiro painel do ciclo de debates “Por Que o Brasil Não Cresce?” no dia 17 de setembro, a partir das 9h45, ao vivo, nos canais da Agência Servidores e da UnaReg no YouTube e Facebook.

 

Leia também!

PLC que prevê ajuste nas contas e muda regras de servidores do Rio de Janeiro deve sair da pauta da Câmara

Apesar de previsto para entrar na pauta de amanhã da Câmara de Vereadores, o Novo Regime Fiscal do Município

Read More...

Reforma administrativa: relator reinclui corte de salário de servidores na crise

O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, a Reforma Administrativa, deputado Arthur Maia (DEM-BA), manteve em

Read More...

Servidores denunciam ao Cremesp aumento de licenças médicas negadas desde que Prefeitura de SP terceirizou perícias

Servidores denunciaram nesta terça-feira (21) ao Conselho Regional de Medicina do Estado (Cremesp) enfrentarem dificuldades para obter licenças médicas

Read More...

Mobile Sliding Menu