Deputada Lídice da Mata (PSB-BA): “CPMI das Fake News vai ser um centro do debate democrático”

Agência Servidores, Entrevistas

Em entrevista exclusiva à Agência Servidores, neste sábado (30), a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) comentou sobre o seu trabalho como relatora na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News. A parlamentar acredita que a comissão já conseguiu atingir grandes resultados, apenas por existir. Lídice argumenta que a operação da PF dessa semana, no inquérito julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), comprova a linha de investigação da CPMI.

A deputada relembra das acusações que os deputados Alexandre Frota (PSDB-SP) e Joice Hasselmann (PSL-SP) apresentaram á comissão: “Os deputados apresentaram suas denúncias, de quem participava disso, como acontecia, chegando a uma apresentação de um organograma dessa rede de desinformação”.

Lídice da Mata aponta que, mesmo que a comissão esteja suspensa temporariamente, por conta da pandemia do novo coronavírus, o trabalho continua, de olho também nas publicações falsas que estão sendo compartilhadas sobre todo o contexto da pandemia. A parlamentar ainda aponta que o “trabalho nefasto” dessas organizações de fake news ataca constantemente os meios de comunicação, para “tentar hegemonizar o processo de informação do país, através da mentira”.

Congresso Live é um programa em que a Agência Servidores traz, todo sábado, um parlamentar concedendo entrevista ao vivo. Nessas lives o interesse é discutir o serviço público, as carreiras públicas e o Estado brasileiro, com participação aberta do público para a realização de perguntas.

Se inscreva nos canais da Agência Servidores no Facebook e YouTube para não perder as próximas edições.

Assista a entrevista completa com a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) logo abaixo:

 

Leia também!

Estão abertas as inscrições para o Fórum do Sindicalismo do Serviço Público 2022

A  Agência Servidores agendou para 31 de janeiro de 2022 o inédito “Fórum Virtual do Sindicalismo do Serviço Público”,

Read More...

CNJ lança estudo sobre saúde mental de magistrados e servidores

O Conselho Nacional de Justiça lançou pesquisa no começo do mês de dezembro para avaliar o impacto da epidemia

Read More...

Recomposição salarial para servidores estaduais do RJ pode chegar a 11% no salário de janeiro de 2022; tire suas dúvidas

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, disse nesta quarta-feira (dia 1°) que o percentual usado para dar

Read More...

Mobile Sliding Menu