Frente Parlamentar Brasil-China busca fabricação do IFA no Brasil

Agência Servidores, Entidades em Ação, Mundo, No Congresso, Pelo País

O deputado federal Fausto Pinato (PP-SP), presidente da Frente Parlamentar Brasil-China no Congresso Nacional, fala com a Agência Servidores sobre o trabalho que os parlamentares têm feito, aproveitando as boas relações desenvolvidas por ele com os chineses, na tentativa de trazer para o país a fabricação do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo).

Com isso, a expectativa é de que as doses possam ser produzidas no país, agilizando a distribuição e diminuindo a necessidade de importação das vacinas completas. O IFA da CoronaVac, imunizante que está sendo atualmente o mais distribuído no Brasil, é importado da China. No Brasil a vacina é representada pelo Instituto Butantan, ligado ao governo do estado de São Paulo.

Pinato relata que a China vem, “sem necessidade”, sendo atacada por “uma ala extremista que dá sustentação ao atual governo federal”, dificultando as relações com o país. O parlamentar também lembra que a China é o maior parceiro do Brasil no agronegócio. “Esse radicalismo dessa extrema-direita olavista de certa forma nos prejudicou muito”, diz.

O deputado federal diz que o governo Bolsonaro “se preocupa muito em dar palanques para outras pessoas e países”, mas que deveria se preocupar em mais com o interesse do nosso país, em cuidar da saúde de sua população.

 

Confira a entrevista exclusiva e completa logo abaixo:

 

 

Leia também!

Servidores querem Guedes fora do Ministério da Economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, já balançou no cargo por várias vezes, vítima de boatos de que seria

Read More...

ISP denuncia Bolsonaro na OEA

A Internacional de Serviços Públicos – Brasil (ISP) denuncia o presidente Jair Bolsonaro na Comissão Interamericana de Direitos Humanos

Read More...

Relatório da reforma administrativa será lido hoje, 13 de maio

O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32/2020), deputado Darci de Matos (PSD-SC), confirmou que a leitura

Read More...

Mobile Sliding Menu