Governo Bolsonaro censura dados de servidores infectados por Covid-19

Ações, No Governo

A Secretaria-Geral da Presidência, sob comando de Onyx Lorenzoni desde fevereiro, tem omitido informações sobre o número de infectados por Covid-19 entre servidores. Os dados são públicos e eram divulgados normalmente na gestão de Jorge Oliveira.

A revista Época relata que tem questionado o Palácio do Planalto desde o dia 20 de abril sobre infectados, mas o governo apenas informa que não atenderá ao pedido, sem apresentar justificativas.

Até o início de abril, o Palácio do Planalto havia registrado 460 casos de coronavírus entre servidores desde o início da pandemia, em março de 2020. A informação foi obtida por meio da Lei de Acesso à Informação e publicada no jornal O Globo no dia 1º de abril.

O governo informou que o pico de infecções ocorreu em junho do ano passado, quando 92 pessoas tiveram a Covid-19. Em março deste ano, foram 30. Com isso, cerca e 13% dos funcionários do Planalto já foram contaminados.

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: Revista Fórum

Leia também!

Servidores querem Guedes fora do Ministério da Economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, já balançou no cargo por várias vezes, vítima de boatos de que seria

Read More...

ISP denuncia Bolsonaro na OEA

A Internacional de Serviços Públicos – Brasil (ISP) denuncia o presidente Jair Bolsonaro na Comissão Interamericana de Direitos Humanos

Read More...

Relatório da reforma administrativa será lido hoje, 13 de maio

O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32/2020), deputado Darci de Matos (PSD-SC), confirmou que a leitura

Read More...

Mobile Sliding Menu