Governo do DF vai monitorar produtividade de servidor por meio digital

Ações, No Governo, Serviço Público

O Governo do Distrito Federal (GDF) instituiu o monitoramento digital da produtividade dos servidores públicos do Distrito Federal. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta quarta-feira (17/11).

Os registros em sistema informatizado, relativos à aferição da produtividade, lançados ou homologados pela chefia imediata poderão servir de controle mensal de frequência, em caso de regime de teletrabalho.

Veja a íntegra do decreto:

De acordo com o texto, o monitoramento digital da produtividade permite à chefia imediata acompanhar a execução de atividades, tarefas ou projetos, verificar o cumprimento de objetivos e metas, controlar prazos, elaborar relatórios de produtividade, analisar resultados com base nos indicadores de desempenho de atividades, custos, tarefas ou projetos executados e aprimorar a eficiência e a efetividade dos serviços prestados à sociedade.

As empresas estatais do Distrito Federal poderão implementar a forma de monitoramento por produtividade estabelecida no decreto. As atividades desenvolvidas pelos servidores serão registradas de forma automática em sistema informatizado e monitoradas pela chefia imediata.

Compete à Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal disponibilizar sistema informatizado apto a mensurar a produtividade aos órgãos e entidades.

A pasta deverá expedir atos complementares para o fiel cumprimento do texto.

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: Metrópoles

Leia também!

Estão abertas as inscrições para o Fórum do Sindicalismo do Serviço Público 2022

A  Agência Servidores agendou para 31 de janeiro de 2022 o inédito “Fórum Virtual do Sindicalismo do Serviço Público”,

Read More...

CNJ lança estudo sobre saúde mental de magistrados e servidores

O Conselho Nacional de Justiça lançou pesquisa no começo do mês de dezembro para avaliar o impacto da epidemia

Read More...

Recomposição salarial para servidores estaduais do RJ pode chegar a 11% no salário de janeiro de 2022; tire suas dúvidas

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, disse nesta quarta-feira (dia 1°) que o percentual usado para dar

Read More...

Mobile Sliding Menu