Procuradoria Geral de Manaus manda servidores apresentarem carteira de vacinação contra a Covid

Ações, Judiciário, Serviço Público

A Procuradoria Geral de Manaus (PGM) mandou os funcionários apresentarem a carteira de vacinação original contra a Covid-19. A determinação está em uma portaria publicada no Diário Oficial do Município de sexta-feira (5).

A norma leva em consideração o decreto municipal do dia 1º de setembro, que dispõe sobre a obrigatoriedade da imunização contra a doença para todos os membros da administração pública municipal.

Todos os servidores estatutários, estabilizados, de regime de direito administrativo, comissionados, residentes, bolsistas e terceirizados precisam apresentar o documento até o dia 30 de novembro.

O não cumprimento da determinação implicará em falta disciplinar e outras penalidades previstas na Lei 1.118/71, que rege o Estatuto dos Servidores Públicos de Manaus.

O órgão também determinou que os servidores que não completaram o esquema vacinal, tomem a segunda dose do imunizante em 10 dias.

Caso haja descumprimento da norma, poderá ser aplicada a pena de advertência. Os casos de reincidência podem levar ainda a penas de repreensão e suspensão.

Por fim, a portaria também determina que, caso os servidores precisem tomar a dose de reforço, estes deverão comprovar a imunização perante o órgão. A carteira de vacinação passa a ser documento necessário para posse, contratação ou qualquer espécie de integração no órgão.

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: G1

Leia também!

Estão abertas as inscrições para o Fórum do Sindicalismo do Serviço Público 2022

A  Agência Servidores agendou para 31 de janeiro de 2022 o inédito “Fórum Virtual do Sindicalismo do Serviço Público”,

Read More...

CNJ lança estudo sobre saúde mental de magistrados e servidores

O Conselho Nacional de Justiça lançou pesquisa no começo do mês de dezembro para avaliar o impacto da epidemia

Read More...

Recomposição salarial para servidores estaduais do RJ pode chegar a 11% no salário de janeiro de 2022; tire suas dúvidas

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, disse nesta quarta-feira (dia 1°) que o percentual usado para dar

Read More...

Mobile Sliding Menu