Secretaria de Transparência de João Pessoa realiza palestra de capacitação para servidores municipais

Ações, Carreira, Serviço Público

A Secretaria Executiva da Transparência Pública (Setramp) promoverá na próxima terça-feira (03), às 9h, uma palestra sobre o “Tratamento de manifestações e controle de qualidade de resposta de Ouvidorias”, realizada pelo ouvidor e funcionário público federal, Émerson Caldas. O curso visa a formação e capacitação profissional de servidores públicos de ouvidorias. O encontro acontecerá de forma remota, via Youtube, através do canal da Prefeitura de João Pessoa. O projeto conta com o apoio da Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa (Secitec).

A palestra será destinada aos correspondentes da rede municipal de Ouvidoria de João Pessoa, membros do Fórum Paraibano de Ouvidorias (Fopo), acadêmicos, estudantes e demais interessados no tema. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link

De acordo com o ouvidor e coordenador de projetos, Werton Freire, a capacitação objetiva aprofundar os entendimentos na área de ouvidoria, visando melhorar o atendimento ao cidadão. “Por muito tempo a informação velada vigorou na administração pública e na sociedade como um todo. Por isso, o projeto propõe essa mudança de mentalidade e cuidar melhor das pessoas, garantindo o acesso às informações e ao pleno exercício da cidadania”, disse.

“Na Ouvidoria de João Pessoa estamos avançando muito em várias frentes de atuação, inclusive promovendo maior divulgação do órgão e abrindo novos canais de acesso para os cidadãos. Os treinamentos, elaboração de relatórios e o acompanhamento diário são de fundamental importância para melhorarmos a qualidade do serviço ofertado à sociedade”, disse.

Por sua vez, o palestrante Émerson Caldos lembrou que esse tipo de evento promove a troca de experiência para quem trabalha com ouvidoria e ainda fortalece a atuação dos servidores do município. “A iniciativa de promover debates sobre os temas relacionados à ouvidoria, transparência pública e controle social de maneira mais permanente e corriqueira se transformará em mais uma grande oportunidade de divulgação e de trocar conhecimentos e experiências”, ressaltou o palestrante Émerson Caldas.

Perfil – O ouvidor Émerson Caldas é funcionário público federal de carreira do Ministério da Saúde, seccional Paraíba, desde de 1995, e atualmente cedido à Prefeitura Municipal de João Pessoa compondo o quadro da Ouvidoria Geral. É membro do Conselho Municipal de Transparência Pública e Combate à Corrupção de João Pessoa. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e Especialista em Comunicação e Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz-RJ). Possui também Especialização em Ouvidoria Pública (OEI em parceria CGU/OGU). Além disso, é Ouvidor Certificado pela Controladoria-Geral da União (CGU/ENAP) e pela Associação Brasileira de Ouvidores Públicos e Privados (ABO). Define-se como militante do serviço público, da comunicação, Ouvidoria, Transparência Pública e Combate à Corrupção.

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: Prefeitura de João Pessoa

Leia também!

PLC que prevê ajuste nas contas e muda regras de servidores do Rio de Janeiro deve sair da pauta da Câmara

Apesar de previsto para entrar na pauta de amanhã da Câmara de Vereadores, o Novo Regime Fiscal do Município

Read More...

Reforma administrativa: relator reinclui corte de salário de servidores na crise

O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, a Reforma Administrativa, deputado Arthur Maia (DEM-BA), manteve em

Read More...

Servidores denunciam ao Cremesp aumento de licenças médicas negadas desde que Prefeitura de SP terceirizou perícias

Servidores denunciaram nesta terça-feira (21) ao Conselho Regional de Medicina do Estado (Cremesp) enfrentarem dificuldades para obter licenças médicas

Read More...

Mobile Sliding Menu