Servidores ganharão bolsas parciais para programas de formação de gestores no setor público

Carreira, Pelo País, Serviço Público

Estão abertas as inscrições para três programas on-line, com aulas em tempo real, destinados a servidores públicos da União, estados e municípios. Os programas têm o apoio da Parceria Vamos — formada pela Fundação Lemann, Instituto humanize e República.org —, que irá conceder bolsas parciais para os profissionais interessados em participar.

Oferecidos por renomadas instituições de ensino — Fundação Dom Cabral, Fundação João Pinheiro e Insper (neste caso, há parceria com a Fundação Brava, além da Vamos) —, os cursos têm o objetivo de aprimorar a formação dos servidores na área de gestão de pessoas e de recursos humanos. 

 

FUNDAÇÃO DOM CABRAL

Ofertado pela Fundação Dom Cabral, o ‘Programa RH Estratégico no Setor Público’ foca na visão sistêmica de gestão e projetos e na implementação de planos de ação em políticas de gestão de pessoas.

Com até 40 vagas e 70 horas de carga horária, o curso (em dias variados da semana, sempre de 9h às 13h) começa no dia 13 de agosto e termina em 21 de outubro. O programa é voltado para lideranças de recursos humanos — secretários, subsecretários, diretores e gerentes — responsáveis pela gestão estratégica de pessoas. 

Inscrições podem ser feitas pelo https://www.fdc.org.br/gestao-publica/rh-estrategico-para-o-setor-publico.

 

FUNDAÇÃO JOÃO PINHEIRO

Com início previsto para 9 de agosto, o ‘Programa de Formação em Gestão de Pessoas: desenvolvendo competências para liderar transformações estratégicas e inovadoras nas políticas de RH do setor público’ é oferecido pela Fundação João Pinheiro. A ideia é qualificar gestores para uma atuação estratégica e inovadora na gestão de pessoas na administração pública.

O curso, com carga horária de 110 horas, tem início em 6 de agosto e será ministrado às segundas e quartas-feiras, das 16h às 19h. Número de vagas: até 36 participantes (9 times).

Os profissionais que quiserem participar devem acessar o seguinte link: http://novosite.fjp.mg.gov.br/programa-de-formacao-em-gestao-de-pessoas/.

 

INSPER

Voltado para altas lideranças de órgãos governamentais, o ‘Programa Executivo em Gestão de Pessoas no Setor Público’, do Insper, vai apresentar estudos e experiências nacionais e internacionais (adaptadas ao contexto brasileiro) com passos a serem percorridos para promover equipes qualificadas, comprometidas e bem gerenciadas para a entrega de políticas públicas com qualidade.

As aulas (quartas e sextas-feiras das 8h30 às 10h30) têm início em 6 de agosto e terminam em 6 de outubro. A carga horária é de 28 horas.

As vagas são para até 30 participantes. Interessados devem se inscrever pelo https://www.insper.edu.br/educacao-executiva/cursos-de-curta-duracao/politicas-publicas/programa-executivo-em-gestao-de-pessoas-no-setor-publico/

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: O Dia

Leia também!

EUA vão exigir imunização de servidores federais e prometem pagamento para quem se vacinar

Com o avanço da variante delta do coronavírus e o ritmo da vacinação contra a Covid-19 em queda, os

Read More...

Secretaria de Transparência de João Pessoa realiza palestra de capacitação para servidores municipais

A Secretaria Executiva da Transparência Pública (Setramp) promoverá na próxima terça-feira (03), às 9h, uma palestra sobre o “Tratamento

Read More...

União descarta criar autarquia para a avaliação de desempenho de servidores

O projeto de avaliação de desempenho no serviço público elaborado pela Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do

Read More...

Mobile Sliding Menu