Servidores públicos estaduais do RS vinculados a três sindicatos suspendem greve

Entidades em Ação

Nova paralisação será discutida em 21 de janeiro, às vésperas da votação na Assembleia Legislativa.

Os servidores públicos vinculados a Sintergs, Sindicaixa e Sindsepers decidiram nesta sexta-feira (20) suspender greve deflagrada no dia 26 de novembro. A discussão sobre nova paralisação será realizada em 21 de janeiro, em assembleia unificada.

Os sindicatos reúnem servidores públicos de nível superior do governo do Estado e funcionários da extinta Caixa Estadual. Nesta semana, a Justiça também proibiu o corte do ponto e desconto de salário dos funcionários públicos grevistas ligados ao Sintergs.

O comando de greve orienta que a mobilização e pressão sobre os deputados continuem. Ficou para o fim de janeiro, em sessão extraordinária, a votação na Assembleia Legislativa do pacote do governador Eduardo Leite que muda as carreiras de servidores e extingue benefícios. Na última quarta-feira (18), a Assembleia aprovou novas alíquotas previdenciárias e instituição de contribuição a aposentados que ganham até o teto do INSS, de R$ 5.839.

— O mês de janeiro será de mobilização intensa. Diversas sugestões de servidores foram acolhidas e serão implementadas pelo comando de greve logo depois dos recessos de final de ano — disse o presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier.

O Cpers, sindicato que representa os professores estaduais ativos e inativos, também decide hoje se continua ou suspende sua greve.

Fonte: https://bit.ly/36PE2GK

Leia também!

Evento Live das Carreiras Públicas do SUS – Nesta terça, 8h30

No próximo dia 24 de maio ocorrerá de forma live o evento "Encontro de Lideranças das Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu