Sindicato de Servidores Municipais de Itu-SP tem bom diálogo com prefeito

Agência Servidores, Entrevistas

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Itu-SP, José Leme, conversou com a Agência Servidores sobre o trabalho na cidade. Ele admite que o atual prefeito tem bom diálogo com os sindicalistas e que este fato ajuda nas negociações. Um reajuste estava em discussão, no momento em que a Pandemia foi decretada. Imediatamente foi feito um acordo para que as negociações fossem suspensas até o fim da crise.

José Leme garante que o diálogo será retomado, após a pandemia. E segundo ele o trabalho do prefeito, que é da área da saúde (dentista), faz com que Itu enfrente a crise com medidas acertadas, sem pressão na área hospitalar e com apenas 14 mortes na cidade. E, mesmo assim, oito foram registrados numa única clínica de repouso para idosos, por um descuido inicial.

Ele acredita que o próprio sindicalismo terá que ser repensado ao fim da crise e que o servidor público municipal deve ser valorizado.

Assista a entrevista completa:

Leia também!

Servidores querem Guedes fora do Ministério da Economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, já balançou no cargo por várias vezes, vítima de boatos de que seria

Read More...

ISP denuncia Bolsonaro na OEA

A Internacional de Serviços Públicos – Brasil (ISP) denuncia o presidente Jair Bolsonaro na Comissão Interamericana de Direitos Humanos

Read More...

Relatório da reforma administrativa será lido hoje, 13 de maio

O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32/2020), deputado Darci de Matos (PSD-SC), confirmou que a leitura

Read More...

Mobile Sliding Menu