Sindifisco ajuíza ações contra a Reforma da Previdência

Entidades em Ação

A Diretoria Jurídica do Sindifisco Nacional, por meio do escritório Fabio Zambitte Ibrahim & Associados, ajuizou, na última semana, todas as ações contra as ilegalidades e inconstitucionalidades das alterações apresentadas pela Reforma da Previdência (EC nº 103/2019).

A primeira ação, ajuizada na terça passada (21), objetiva o afastamento integral da incidência majorada e progressiva das novas alíquotas correspondentes à contribuição previdenciária, bem como a revisão da majoração da base de cálculo da contribuição de aposentados e pensionistas e a potencial imposição de outras contribuições previdenciárias extraordinárias.

Na sequência, duas ações foram ajuizadas na última quinta (23). Uma delas busca afastar a atual regra de pensão por morte, com o retorno ao regramento pretérito; a outra, a preservação das regras transitórias de aposentadoria anteriores à EC nº 103/19, asseguradas pelas EC nº 20/98, 41/03 e 47/05.

Fonte Site Sindifisco Nacional:https://www.sindifisconacional.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=37535:sindifisco-ajuiza-acoes-contra-a-reforma-da-previdencia&catid=254:juridico&Itemid=1535

Leia também!

Evento Live das Carreiras Públicas do SUS – Nesta terça, 8h30

No próximo dia 24 de maio ocorrerá de forma live o evento "Encontro de Lideranças das Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu