União descarta criar autarquia para a avaliação de desempenho de servidores

Ações, No Governo, Pelo País

O projeto de avaliação de desempenho no serviço público elaborado pela Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia não prevê a criação de uma autarquia para fazer esse trabalho.

Sob o comando do secretário Leonardo Sultani, a pasta informou que a sugestão — feita pela Frente Parlamentar da Reforma Administrativa — de um órgão fazer a gestão de desempenho dos profissionais não está nos planos.

A secretaria ressaltou que o modelo proposto parte de algumas premissas. Entre elas, a de focar no acompanhamento “para reconhecer bons servidores e gerir com maior eficiência”.

A definição de formas de se avaliar os profissionais do setor é uma das metas da reforma administrativa, que busca modificar o RH de todo o país.

PERDA DO CARGO EM ÚLTIMO CASO

Algumas diretrizes para o projeto que será apresentado ao Congresso já foram traçadas. Segundo a secretaria, a avaliação — que servirá de base para o funcionalismo da União, estados e municípios — será ancorada em metas.

Quanto à demissão do servidor que eventualmente apresentar um resultado ruim, essa possibilidade só ocorrerá em último caso. A pasta detalhou que a perda do cargo se concretizará se houver reiterado desempenho insuficiente, “e não em decorrência de um único período de avaliação”.

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: O Dia

Leia também!

PLC que prevê ajuste nas contas e muda regras de servidores do Rio de Janeiro deve sair da pauta da Câmara

Apesar de previsto para entrar na pauta de amanhã da Câmara de Vereadores, o Novo Regime Fiscal do Município

Read More...

Reforma administrativa: relator reinclui corte de salário de servidores na crise

O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, a Reforma Administrativa, deputado Arthur Maia (DEM-BA), manteve em

Read More...

Servidores denunciam ao Cremesp aumento de licenças médicas negadas desde que Prefeitura de SP terceirizou perícias

Servidores denunciaram nesta terça-feira (21) ao Conselho Regional de Medicina do Estado (Cremesp) enfrentarem dificuldades para obter licenças médicas

Read More...

Mobile Sliding Menu